OAB/SE inicia imunização da advocacia contra a gripe H1N1

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Caixa de Assistência (CAASE), iniciou na manhã desta quarta-feira, 09, a imunização da advocacia contra a gripe causada pelos subtipos A (H1N1 e H3N2) e B (influenzas). Além da vacinação, foram realizados testes de glicemia e a aferição da pressão arterial.

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a ação mostra que a CAASE vem cumprindo com excelência seu papel de braço social da Ordem. “Mais um ano de imunização da advocacia e de seus dependentes. Uma ação da Caixa de Assistência que demonstra o zelo da nossa seccional com a saúde dos advogados e advogadas de Sergipe, e destaca a relevância da CAASE e de mantê-la forte para atender as necessidades da classe”, considerou.

Segundo a presidente da Caixa de Assistência, Ana Lúcia Aguiar, o Conselho Federal da OAB disponibilizou 600 doses da vacina para primeira etapa de imunização, que será estendida para as regionais conforme calendário de agendamento. Um novo lote da vacina também já foi solicitado pela CAASE. “Este ano, nossa meta é imunizar cerca de 1500 advogados e dependentes promovendo a vacinação na capital e no interior do Estado”, pontuou.

De acordo com Ana Lúcia, os presidentes das regionais devem agendar uma data para que o serviço seja levado a sua cidade. “Em junho começaremos a vacinação nas regionais. Itabaiana será a primeira a receber o serviço, pois já efetuou o agendamento junto à CAASE. Em seguida, serão beneficiadas as demais regionais e a advocacia das cidades circunvizinhas, com mais de dez advogados”, explicou.

Agendamento e Vacinação

A imunização é uma campanha do Conselho Federal da OAB, por meio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), e acontece até a próxima sexta-feira, 11, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Advogados e advogadas adimplentes recebem a dose da vacina gratuitamente, já os dependentes (filhos, companheiros, pais e sogros) também podem usufruir do benefício, mediante o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80.

O advogado Ismael Almeida foi um dos primeiros a serem imunizados e elogiou a ação. “Esta é uma bela iniciativa da OAB Sergipe, porque mostra a preocupação da instituição com os profissionais e seus familiares diante deste surto de gripe que atingiu o país”.

Participando da imunização pela segunda vez, a advogada Roseane Costa, enfatizou a importância da vacinação. “Entendo que quando a OAB se move para desenvolver uma campanha como esta, voltada para saúde e o bem estar da advocacia, ela afirma que se importa com os advogados e isto é, sem dúvidas, muito significativo”.