OAB e REJUFE discutem formas de atuar em benefício da advocacia sergipana

Nesta segunda-feira, 04, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, e o presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE), Claudio Kitner, debateram formas de atuar em parceria para benefício da advocacia sergipana.

“A Associação atua em seis estados e estamos buscando estreitar os laços com a OAB. A REJUFE está interessada em ampliar convênios e fazer parcerias na área acadêmica com a OAB/SE, visando reciclar servidores, advogados e até juízes”, explicou Claudio Kitner.

Presente à reunião, a juíza federal de Propriá e diretora da Associação, Adriana Franco, ressaltou que as entidades devem ampliar o relacionamento em prol do jurisdicionado.

“A ideia da visita foi de construir parcerias com a OAB para que o Judiciário possa contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional com a colaboração da Ordem. As instituições devem caminhar juntas, pensando sempre no melhor para o jurisdicionado”, considerou.

No encontro, o presidente da OAB/SE destacou o trabalho realizado pela Associação e o desejo da entidade sergipana de ampliar o relacionamento da advocacia com a REJUFE. Também participou da reunião o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém do Espírito-Santo.