Campanha de imunização contra a gripe segue nas regionais da OAB/SE

A campanha de imunização contra a gripe, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, foi realizada esta semana nas regionais da OAB em Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. A ação preventiva oferece para a advocacia sergipana a vacina Tetravalente (também chamada de quadrivalente), recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra a gripe causada pelo vírus Influenza A, com os subtipos H1N1 e H3N2, e pelo vírus Influenza B.

A vacinação é gratuita para os advogados e advogadas adimplentes e os dependentes também poderão usufruir do benefício, mediante o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80. A imunização é uma campanha do Conselho Federal da OAB, por meio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

A vacinação está sendo feita na capital e nas regionais da OAB/SE no interior do Estado. No primeiro lote, o Conselho Federal da OAB disponibilizou 600 doses da vacina para a primeira etapa de imunização, que já aconteceu em Aracaju e nas regionais citadas. “Mais um ano de imunização da advocacia e de seus dependentes. A ação mostra que a CAASE vem cumprindo com excelência seu papel de braço social da Ordem”, disse a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

Segundo o Ministério da Saúde, até o começo do mês de abril de 2018, o Brasil registrou 71 casos e 12 mortes por H3N2, e 52 casos e 6 óbitos por Influenza B. Por isso, no dia 23 de abril, o governo federal deu início à campanha de vacinação contra uma possível epidemia da gripe. No ano passado, somente nos Estados Unidos, o subtipo H3N2 infectou mais de 47 mil pessoas, levando a óbito principalmente crianças e idosos.