Diretoria e presidentes de Comissões discutem ações e diretrizes para exercício da gestão

Os integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, em reunião com representantes das Comissões da entidade, colocaram em discussão esta semana as diretrizes e metas para a gestão. Na ocasião, foram relembradas as ações já realizadas pela Ordem e foram definidas as futuras medidas da OAB em prol da classe e da sociedade.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros, o incentivo e apoio da diretoria às comissões tem tornado a Ordem cada vez mais atuante. “A diretoria da OAB sempre tem apoiado os projetos e ações das comissões e isso tem demonstrado diariamente o protagonismo da entidade na luta pela advocacia e pela população”.

A presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Ercília Garcez, fez uma avaliação positiva da gestão até o momento. Adélia afirmou que a Ordem tem se reafirmado como entidade de defesa da democracia, da sociedade e da classe. Para ela, é preciso continuar com o perfil democrático da gestão para as futuras ações e iniciativas protagonizadas pela OAB.

A integração e interação entre os membros da Ordem também foram os temas ressaltados pelo novo presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SE, Honey Gama. “Temos o intuito de que as comissões promovam ações em conjunto. Isso é excelente não só para a Ordem, mas também para a advocacia e a sociedade sergipana”, considerou.

Empossado presidente durante a reunião, Honey afirmou que os sentimentos de assumir a presidência são de gratidão e honra. “É, sobretudo, um grande orgulho e uma grande responsabilidade, visto que estou sucedendo uma grande profissional, Fábia Carvalho, que além de presidente da Comissão era conselheira seccional. Vou me empenhar bastante para que, nesse final de gestão, realizar o múnus com a maior responsabilidade possível”.

Na ocasião, o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, afirmou que a Ordem continuará envidando todos os esforços para garantir, através das comissões, da Escola Superior de Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados, a defesa intransigente e diária dos interesses não só da advocacia e, mas também a população de todo o Estado.

Presente à reunião, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, relembrou que a CAA/SE é o braço social da Ordem e está aberta às comissões. “É sempre uma alegria estar junto com vocês. A Caixa está inteiramente à disposição de vocês para seja qual for a necessidade. Nós seguimos juntos em benefício da classe”.