15º Forró da Advocacia celebra 40 anos da CAASE e promove integração entre a classe

Nesta sexta-feira, 15, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), promoveu o 15º Forró da Advocacia e mostrou, mais uma vez, que os festejos juninos devem ser comemorados como manda a tradição: com muito arrasta-pé, alegria, união e comidas típicas.

Realizado no Iate Clube de Aracaju, o arraiá contou com três atrações musicais e um espaço kids, reunindo a advocacia sergipana, seus familiares e amigos, em momento de integração entre a classe. Presente ao evento, o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou o clima de união e alegria sentido durante a festa.

“Essa é uma grande festa. Em sua 15ª edição, o Forró mostra-se um forró da advocacia unida, do resgate da valorização da advocacia e da OAB de volta à vanguarda das suas grandes causas sociais. Nesta edição, comemoramos os 40 anos da CAASE, a grande responsável pela organização do Forró. Está de parabéns toda a sua diretoria e sua Comissão de Eventos”, disse.

Para presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, é uma felicidade imensa realizar mais um Forró da Advocacia, uma festa abraçada pelos advogados e advogadas de Sergipe. “É uma sensação de dever cumprido. O festejo junino é a tradição de nossa região e o sistema OAB não poderia deixar de comemorá-la com a advocacia e sua família. São quinze anos de sucesso do Forró e essa edição não poderia ser diferente”.

Atrações

O cantor e instrumentista Mestrinho foi a grande atração do evento. Natural de Itabaiana, ele é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira. Mestrinho, que já dividiu palco com vários artistas consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho e Elza Soares, falou da alegria de participar do evento.

“Para mim, é uma alegria e um prazer muito grande porque estou aqui tocando para meus conterrâneos. Não há coisa melhor que sair de minha raiz, conquistar um espaço nacional e poder voltar à minha terra e ser recebido com um carinho tão grande como esse e tocar para a advocacia”, contou.

O Forró da Advocacia contou ainda com shows da banda Zé Tramela, presença garantida nas festas juninas da cidade e ganhadora do Troféu Sanfona de Ouro (Categorias Banda e Cantor Revelação), e do cantor baiano Léo Freitas, que apresentou um repertório marcado por sucessos do sertanejo e canções autorais.

Advocacia

Mostrando que o evento já se consagrou no meio jurídico, a advocacia fez presença marcante no forró. Para o advogado, Gustavo Laporte, o perfil intimista da 15ª edição do forró foi o grande destaque. “Eu frequento o Forró da OAB há muito tempo. Nesse ano, o que mais apreciei foi o resgate do intimismo para a Ordem. Estava na medida certa para a advocacia”.

Suzane Meire Souza, advogada sergipana, participou por mais uma vez do forró e avaliou a edição deste ano como excelente. “Já é a segunda vez que participo do Forró da OAB e essa foi ainda melhor que a outra. As atrações foram o que mais me chamou atenção, principalmente a Zé Tramela”, avaliou.

“Eu já vim algumas vezes ao Forró da Ordem, mas esse foi um ano muito legal e muito organizado. Toda a diretoria está de parabéns”, considerou o advogado Mário Vasconcelos.

Toda a diretoria da OAB/SE esteve presente à festa.