Corrida da Advocacia: OAB/SE mantém tradição iniciada em 2011

Neste sábado, 11, dia dedicado à advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, celebrou a classe mantendo uma tradição passada de gestão para gestão. Através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), a OAB/SE reuniu mais de 700 atletas na 8ª edição da Corrida da Advocacia.

Para o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, é gratificante notar que o evento já se consagrou no calendário esportivo do Estado. “Estive à frente da CAASE entre os anos 2011 e 2015. Neste período, uma das ações da minha gestão foi o lançamento da Corrida da Advocacia. Ao assumir a Caixa, Ana Lúcia deu continuidade a esse trabalho e hoje estamos na oitava edição. Uma prova de que a corrida conquistou não só a advocacia, mas toda sociedade sergipana. Para nós, que fazemos a OAB, é uma alegria imensa observar o êxito desse projeto”, frisou Krauss.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, enfatizou a alegria de promover mais uma corrida. “Esse é um encontro que agrega saúde, bem estar, qualidade de vida e que, acima de tudo, proporciona a integração da classe. É uma corrida que abraça a advocacia e as famílias,  com espaço para os pequenos atletas que  antes vinham  acompanhar  seus pais e há dois anos  já podem correr  também em provas direcionadas as crianças”, diz Ana Lúcia.

Coordenador do Clube de Corrida da CAASE, Robson Barros, é presença garantida no certame. De acordo com  ele, a 8ª edição trouxe mudanças significativas, entre elas a abertura de um novo percurso.

“A Corrida da Advocacia é uma competição consolidada em Sergipe e tem se desenvolvido ao longo dos anos. Como reflexo desse crescimento, temos uma das inovações da  edição 2018: a abertura da prova de 15 km. Uma demonstração de que estamos acompanhando a evolução da modalidade em nosso Estado”, considerou Robson.

Novatos e Veteranos

Ano após ano, a Corrida da Advocacia mostra que é um sucesso de público e atrai novos competidores. Nesta edição, o jovem advogado Ítalo Lima foi um deles. “Comecei a praticar ano passado, no Clube da Corrida da CAASE, e conforme fui aumentando a frequência dos treinos, passei a me inscrever nas provas realizadas na cidade. Hoje fiz minha estreia nessa competição que é a mais especial de todas, porque é direcionada a nossa classe”, destacou Ítalo.

Advogada Vivien Pinheiro recebeu o estímulo familiar  para participar do evento. “Advogo há oito anos, mas nunca tinha me envolvido com a corrida. Até que, há cerca de dois meses, meu irmão começou a treinar e me incentivou a ir com ele”, conta Vivienne, que escolheu a Corrida da Advocacia como ponto de partida para sua trajetória no esporte.

O professor de edução física Yuri Sampaio comparece ao evento desde o seu início, em 2011. “É uma corrida com horário e percursos excelentes, atendendo desde aqueles estão começando a quem já prática o esporte. É uma competição que, sem dúvidas, irá crescer ainda mais”, vislumbrou.

Adepto da modalidade esportiva desde os 15 anos, o juiz Sérgio de Mendonça, teceu elogios ao evento. “A Corrida da Advocacia é a mais divertida e organizada de Aracaju. Moro aqui há sete anos e faço questão de estar presente em toda edição”.

Corrida Kids

Em seu terceiro ano, a Corrida Kids ganhou mais 100 vagas, totalizando 200 participantes e reunindo pequenos corredores que inspiram-se nos passos de seus pais e familiares.

Para Keyla Riane Silva, nutricionista e corredora, é importante que haja uma área kids, para que sua filha brinque enquanto ela também participa da corrida, e uma prova destinada às crianças também. Este ano é o segundo que ela é sua filha Ana Sophia Silva participam do evento. “A corrida da advocacia tem muita qualidade e a gente sempre marca presença”, afirma Keyla.

Dessa vez, Ana Sophia foi a terceira colocada na categoria de quatro e cinco anos e, segundo a mãe, ela adora competir. A menina, empolgada com o resultado da corrida, conta: “Eu sempre sonhei em correr nas ruas”.

Gabriel Krauss, de oito anos, ocupou o segundo lugar no pódio. “Eu gosto de correr”, afirmou o pequeno que também foi destaque na edição passada da disputa e mostrou interesse em seguir no caminho da corrida.