Projeto “OAB Salas” reinaugura mais um espaço para advocacia em Aracaju

A manhã desta sexta-feira, 17, foi marcada pela reinauguração de mais um espaço destinado à advocacia em Aracaju. O Projeto “OAB Salas”, criado pela seccional sergipana da Ordem, tem o objetivo de inaugurar por todo Estado locais funcionais e adequados ao exercício da profissão.

A entrega do novo espaço, localizado no Tribunal de Justiça de Sergipe, foi realizada pelo presidente da OAB, em Sergipe, Inácio Krauss. O secretário-geral da entidade, Aurélio Belém, a secretária-adjunta da OAB/SE, Maria da Purificação Andrade, e a presidente da CAA/SE, Ana Lucia Aguiar, prestigiaram a ocasião.

Segundo Inácio, a estruturação dos locais destinados à classe é ação prioritária para a OAB. “O nosso intuito é assegurar dignidade à advocacia. Já pleiteamos a instituições, como a Justiça do Trabalho e o Ministério Público, espaços para instalação de salas e melhorias onde elas já existem”.

O projeto já entregou salas da advocacia em municípios como Ribeirópolis, Cedro de São João, Arauá, Pacatuba, Carmópolis, etc. Para o advogado, Daniel de Souza, é notável o empenho da entidade em assegurar espaços dignos à classe em comarcas e tribunais de todo o Estado.

“Tenho visto a inauguração de salas da OAB tanto na capital quanto no interior de Sergipe. Eu viajei recentemente para a Região Sul e lá a estrutura tem ficado cada vez melhor, em Umbaúba, Estância, etc. As salas, realmente, são de grande importância para nós”, conta.

O advogado, Alex Ferreira, também tem observado o crescimento do número de ambientes da OAB e afirma que essa expansão é uma ação vital para os profissionais. “As salas dão suporte à classe. A gente tem acompanhado a expansão dos espaços, uma atitude relevante da gestão”.