Projeto “OAB Salas” instala espaço para advocacia no MPE

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, inaugurou mais uma sala para a advocacia do estado, nesta segunda-feira, 27. Dessa vez, o espaço foi aberto no prédio do Ministério Público Estadual. A ação faz parte do projeto “OAB Salas”, que tem proporcionado novas estruturas para aparar o exercício da classe em diversos municípios.

Além do ambiente, foram disponibilizadas dez vagas do estacionamento externo, anexo do MPE, para os advogados e advogadas em visita à sede da instituição. De acordo com o órgão, a utilização destas vagas observará o critério da ordem de chegada.

Para Aurélio Belém, secretário-geral da entidade, a inauguração da sala representa não só o cumprimento da legislação, que prevê a instalação de salas para a advocacia, mas um gesto grandioso a representar a harmonia entre as instituições. Apesar de representar carreiras jurídicas distintas, por vezes adversárias nos processos, ele afirma que jamais podem ser adversárias na questão institucional.

“Recebemos do procurador geral, José Rony Silva Almeida, um aperto de mãos que cela uma cooperação para o futuro em prol da sociedade. Essa é a forma como a OAB agradece e recebe essa sala”, afirma Aurélio.

Presente na abertura, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE) evidenciou em seu discurso o dever da impessoalidade entre as duas entidades, reforçando o tratamento igualitário entre membros da OAB e MPE. “Esse é um gesto que a gente faz aqui, entre Ministério Público e OAB, de forma recíproca, para que a gente cada vez mais caminhe junto enquanto instituição”.