Eleições 2018: Valadares Filho e Dr. Emerson participam de sabatina realizada pela OAB

Na tarde desta quarta-feira, 12, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, deu continuidade à sabatina com os candidatos ao cargo de governador do Estado. No segundo dia de evento, estiveram no plenário da OAB/SE para expor suas ideias os políticos sergipanos Valadares Filho e Dr. Emerson.

Iniciando a sabatina, Valadares Filho afirmou que irá encarar a problemática do sistema prisional com determinação. “Buscaremos parcerias com o Governo Federal para construção de novos presídios, iremos corrigir a questão do semiaberto, aumentar o número de agentes penitenciários e desenvolver uma política de ressocialização”, disse.

Questionado sobre o atendimento à pessoa idosa, Valadares destacou algumas propostas para a área. “O primeiro passo e o que podemos assegurar é o cumprimento do Estatuto do Idoso. Além disto, iremos criar um centro de acolhimento para atender os idosos de nosso Estado”, pontuou.

Na sequência, o candidato Dr. Emerson falou como pretende atuar na defesa dos direitos da mulher e enfatizou que irá seguir o exemplo de seu partido, que, em Sergipe, possui 50%, de homens e mulheres. “São mulheres que não deram seus nomes para preencher cota, mas para exercer sua militância autoral. Acreditamos que os direitos das mulheres precisam ser garantidos e faremos mais do que tem sido feito”.

O candidato ainda respondeu como irá tratar da causa animal no Estado. “O direito dos animais é uma de nossas bandeiras. Nosso objetivo é associar a política de castração com a adoção. Para incentivar que esses animais em situação de rua sejam tratados e possam ser adotadas em seguida”, considerou Emerson.

Ausente

Em nota encaminhada a OAB/SE, Mendonça Prado, que também participaria do evento, informou que não pode comparecer por motivo de força maior.

A sabatina é aberta ao público e acontece até amanhã, 13. O evento será transmitido ao vivo no canal da OAB/SE no Youtube.

Confira o cronograma desta quinta-feira:

Das 14h30 às 15h30 – Márcio Souza
Das 16h00 às 17h00 – João Tarantella                                                                            Das 17h30 às 18h30 – Belivaldo Chagas