OAB/SE firma convênio e amplia pós-graduação presencial para advocacia da Região Agreste

Um convênio firmado nesta segunda-feira, 07, trouxe um significativo avanço para a valorização da advocacia que milita no interior do Estado: a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, pactuou a ampliação de pós-graduação presencial para a classe da Região Agreste.

O acordo da OAB/SE foi consolidado através da Escola Superior de Advocacia e a capacitação, já oferecida na capital sergipana pela entidade, foi garantida para o triênio 2019/2021, com a inovação de que as aulas presenciais serão promovidas, também, no município de Itabaiana.

“A Ordem preza pela construção e atualização do saber da advocacia, preocupando-se com o crescimento e a melhor atuação profissional no Estado. Continuaremos com todos os esforços de trazer as melhores qualificações à classe”, ressalta o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

Kleidson Nascimento, diretor-geral da ESA, considera a ampliação da pós-graduação um importante progresso, que reforça a responsabilidade da OAB com a manutenção da oferta de cursos e demonstra a importância da instituição para a qualificação do Direito sergipano.

“O lançamento do convênio da OAB/SE com a instituição paulista INFOC/INESP para oferta da pós-graduação em Prática Processual, Trabalhista e Previdenciária marca o cumprimento da primeira meta dessa gestão da ESA, além de traduzir um momento especial para nossa classe, que será o lançamento da primeira pós-graduação presencial no interior do Estado”, avalia.

Os pormenores sobre a pós serão divulgados em breve no site e nas redes sociais da OAB/SE.