Banese atende requerimento da OAB e garante que advocacia terá atendimento diferenciado

Em breve, mais uma conquista para a advocacia sergipana será concretizada. Atendendo ao requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) garantiram nesta quinta-feira, 10, que a classe terá diversos benefícios.

Dentre as vantagens, a possibilidade da abertura de microcréditos para a jovem advocacia e o atendimento diferenciado à classe, especialmente no processo de pagamento de precatórios e alvarás. Os benefícios foram debatidos em reunião realizada entre dirigentes da OAB e Banese.

No encontro, o presidente da Ordem, Inácio Krauss, argumentou que o atendimento distinto à advocacia atenta-se não somente ao meio de sobrevivência da classe, mas também considera a necessidade de celeridade para os cidadãos que também são apreciados nesses pagamentos.

Em relação aos profissionais em início de carreira, o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Siqueira, ponderou na ocasião os principais desafios dos advogados e advogadas do Estado em seus processos de inserção no concorrido mercado de trabalho.

Maraísa Sá, superintendente de crédito do Banese, afirmou que o pleito apresentado pela OAB/SE será acolhido, garantindo que a instituição bancária engendrará projetos que disponibilizem maior acesso de crédito à advocacia em início de profissão.

“O intuito é abarcar pincipalmente o advogado que tem dificuldade de comprovação de renda”, conta. Segundo a superintendente, a intenção do Banco é de abarcar ainda os profissionais que já possuem seus escritórios, oferecendo linhas de créditos para dívidas.

Fernando Mota, presidente do Banese, abalizou que o propósito é proporcionar melhor serviço à advocacia. “Queremos oferecer uma série de produtos e serviços, aliados ao tratamento direcionado no processo de pagamento de precatórios e alvarás, sendo mais ágil e confortável para os profissionais, através de um tratamento digno da categoria”, afirma.

Entre outros representantes, participaram também da reunião, a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Hermosa França; e a diretora-tesoureira da CAA/SE, Silvania dos Santos.

Todos os benefícios serão concretizados e divulgados em breve.