Formas de integração entre OAB/SE e acadêmicos de Direito são temas de reunião

Nesta segunda-feira, 14, em visita de cortesia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, representantes do Grupo de Estudos Pontes de Miranda discutiram formas de promoção da integração entre a OAB/SE e acadêmicos de Direito.

O representante do Grupo de Estudos, Alberto Hora Mendonça Filho, também integrante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, conta que uma das ideias é a promoção ao estudo e aperfeiçoamento do futuro da advocacia através de cursos, palestras, seminários, painéis, etc.

“Nós apresentamos alguns projetos ao presidente da OAB/SE, sobretudo a ideia de fazer um evento conjunto da OAB e do Grupo, ratificando o papel institucional da advocacia e fomentando o interesse dos acadêmicos em seguir esse caminho profissional”, considera.

No encontro, Inácio abalizou o propósito da entidade de fomentar o dinamismo e a efetiva parceria dos graduandos com a Ordem. O presidente da entidade afirmou que a reativação, em breve, da Comissão Acadêmica da OAB/SE será uma das formas de implementar esse objetivo.

Para o graduando em Direito e membro do Grupo de Estudos, Caio Bispo Santiago, estudante do sexto período na Universidade Tiradentes, a parceria será um grande estímulo para que os acadêmicos do curso conheçam o exercício profissional da classe e a atuação da OAB.

“Essa é uma forma importante de aproximar os estudantes de Direito da realidade profissional. Ficar mais perto da Ordem é fundamental, tendo em vista que é uma maneira de conhecer e vivenciar um pouco mais a prática da advocacia no Estado,” diz.