Delegação sergipana participa dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados

Os atletas da advocacia sergipana estão marcando presença na terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados. A delegação com 90 atletas, a maior já enviada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), viajou nesta terça-feira (15) rumo a Maceió/AL. O evento é promovido pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Alagoas (CAA/AL).

As competições iniciaram hoje (16) e seguem até sábado (19). A delegação sergipana participa de todas as 14 modalidades do torneio: Fut 7, Natação, Jiu-Jitsu, Judô, Basquete, Tiro ao Alvo, Surf, Vôlei de Praia, Futevôlei, Tênis, Beach Tênis, Tênis de Mesa, Sinuca e Xadrez.

O coordenador de Esportes da CAASE, Madson Rodrigo, falou que a expectativa é grande e que a estrutura oferecida para preparação e acompanhamento dos atletas gerou a maior delegação dos 10 anos de existência do Esporte no sistema OAB/SE. “As equipes foram montadas para a competição, então o nosso objetivo é a busca pelo pódio. Além dos treinadores da Comissão Técnica, os atletas também estão sendo acompanhados por profissionais de massoterapia e fisioterapia”, contou Madson.

Integrante do time de futebol feminino da CAASE, a advogada Gabriela Oliveira revelou que esta é a primeira vez que joga em um torneio nacional. “Já participei de competições na época da escola, mas com a advocacia é a primeira vez, então dá aquela ansiedade. É um momento mágico, tanto quando entramos em campo quanto também fora dele, torcendo pelos colegas. Um dos maiores benefícios que esses momentos proporcionam é a integração, viramos uma família”, disse Gabriela.

O presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Victor Maynard, que é atleta do Tênis e do Beach Tennis, lembrou que Sergipe ficou em 4º lugar geral dos Jogos em 2018, e ressaltou que um dos diferenciais da delegação sergipana é a união. “Estamos unidos e sempre torcendo uns pelos outros. Isto faz toda a diferença! Além disso, a integração com outras Caixas do país é muito importante. Conhecemos pessoas, fazemos amizades. Esse é um dos principais benefícios que o Esporte traz em sua essência”, afirmou Victor.

Acompanhe a cobertura completa em nossas redes sociais: @caasergipe no Instagram e no Facebook.