OAB participa do lançamento do projeto “Vivas Memórias”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, prestigiou nesta quinta-feira, 24, a apresentação do projeto “Vivas Memórias” criado pelo Tribunal de Justiça.

O Vivas Memórias entrevistou desembargadores e juízes, com o intuito de preservar a história do judiciário de Sergipe. Na apresentação do projeto, entrevistados foram homenageados e receberam os certificados de participação.

Segundo Inácio, é necessário reafirmar sempre a importância do resgate e da valorização da história do Estado.

O Presidente do Tribunal, Cesário Siqueira Neto, explicou que o Vivas Memórias foi idealizado diante da necessidade de valorizar e incentivar a preservação da história sergipana. “Infelizmente, isso não é muito cultivado em nossa terra”, conta o magistrado.

“Ouvimos pessoas que ao longo do tempo edificaram o Poder Judiciário. O propósito é não só preservar essa história, mas também inspirar os novos desembargadores. O projeto foi estendido ao Ministério Público e à advocacia e aqui agradeço a presença de Inácio Krauss”.

O resgate da trajetória da advocacia sergipana e a valorização da história do Estado são compromissos efetivados diariamente pela OAB/SE. Fruto dessa missão, o Memorial da Advocacia Sergipana, localizado na sede da Ordem, resgata a história da Ordem.

“É gratificante ver que outras instituições jurídicas também se preocupam em preservar a trajetória de Sergipe. É necessário entender e valorizar as mulheres e homens que lutaram para a edificação da justiça através de abnegado compromisso com a democracia”, disse Krauss.

O evento contou com a apresentação do coral Advocanto, da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. Estiveram presentes à ocasião, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Adélia Moreira Pessoa; a conselheira seccional, Maria da Purificação Andrade; e a diretora suplente da CAA/SE, Lenieverson Santana Correia.