Atividades e exames gratuitos acontecerão no “Projeto Verão Saúde” dias 20 e 21 na Treze de Julho

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, acontecerá a 9ª edição do “Projeto Verão Saúde”, das 18h às 20h30, no Calçadão da 13 de Julho (em frente ao Mirante). Aberto à sociedade, o evento terá em sua programação atividades físicas, massoterapia e exames preventivos gratuitos. A realização é da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE).

Alongamento, aeróbica e treinamento funcional estão entre as práticas previstas para acontecer nos dois dias do evento. Além disso, o projeto também promoverá sessões de massoterapia e exames preventivos, como avaliação antropométrica (que inclui peso, estatura, circunferência, IMC, entre outros), aferição de pressão e exames de DST/AIDS.

O presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Victor Maynard, destaca os benefícios da prática esportiva e a importância da realização de projetos como este. “Uma iniciativa muito bacana da CAASE, que mostra mais uma vez que a entidade vem investindo bastante na saúde da advocacia. Não é à toa que nos últimos Jogos de Verão da advocacia nacional ficamos em 2º lugar geral. O Esporte é um meio de inclusão social, que além de agregar as pessoas, gera mais saúde e qualidade de vida”.

Para participar não é necessário realizar inscrição prévia, basta ir aos espaços montados no local. O objetivo do evento é estimular hábitos saudáveis. “Gostaríamos de convidar não só os advogados e advogadas, mas toda a sociedade civil sergipana a participar do “Projeto Verão Saúde”, que vem com o intuito de trazer a atenção aos cuidados com a saúde. Vão acontecer atividades físicas e exames preventivos, para quem quiser saber como está a sua saúde e iniciar a prática esportiva”, diz a advogada Danuza Farias Dantas Meneses.

O “Projeto Verão Saúde” tem o patrocínio da Legislar e da Extramed, e apoio da Clínica Santa Anna, do Mãos que Cuidam Espaço Terapêutico, e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).