OAB/SE define diretrizes de ações em busca de sociedade pacífica, justa e igualitária

A necessidade de atuar em prol de uma sociedade pacífica, justa e igualitária foi a principal bandeira levantada na primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe – composta e empossada para o triênio 2019/2021.

O encontro definiu diretrizes para planejamento de ações, esclareceu a metodologia de trabalho e contou com a apresentação dos integrantes da CDH. A reunião foi aberta pelo presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, que destacou o papel dos membros como valoroso.

Inácio ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em defesa da sociedade e enalteceu a missão como parte precípua da advocacia. “Quando não defendemos os direitos humanos, descumprimos o compromisso que assumimos quando recebemos nossas credenciais”.

O presidente da Comissão e integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Robson Barros, destacou o regozijo em contar com advogadas e advogados que se dispuseram a participar, de forma voluntária, das ações da CDH em prol do bem comum.

Robson enfatizou ainda a importância do papel da Comissão na defesa da sociedade, contra o autoritarismo e em favor daqueles que mais carecem das políticas estatais. “Estamos dispostos, empenhados e empenhadas a defender veementemente os Direitos Humanos. Todas e todos juntos em prol de uma sociedade pacífica, justa e igualitária”, afirmou.