Secretário Geral da OAB/SE PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

O Secretário Geral da OAB/SE, Aurélio Belém dos Espirito Santo, está em Brasília participando do III Colégio de Secretários-Gerais do Sistema OAB. Na abertura da reunião o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, explicou que o Sistema atualmente conta com dez mil funcionários e é preciso que “conversemos entre nós, os secretários são os resolvedores de problemas, e por isso, um momento de reunião como este deve gerar medidas concretas e é o que espero das senhoras e dos senhores”, disse.

Em seguida, O secretário-geral do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti, abriu o debate de temas que permeiam a rotina das Secretarias-Gerais. Segundo ele, o Colégio é uma excelente e propícia oportunidade de aproximarmos os secretários-gerais das Seccionais do Conselho Federal da OAB, gerando um ganho cada vez maior de qualidade para a advocacia e para a sociedade. “É a oportunidade de discutirmos novas práticas e ferramentas de gestão no âmbito das Secretarias-Gerais de todo o Sistema OAB”, adiantou.

Aurélio Belém informou que na pauta estão sendo discutidos a gestão de pessoal, processo eletrônico da OAB, panorama de funcionários e subseções de cada Seccional, implementação do sistema único de gestão de documentos. “Pela terceira vez, tenho a satisfação de participar do Colégio de secretários-gerais mantido pelo Conselho Federal da OAB. Dessa vez, bem acompanhado pela nossa diligente secretária-adjunta, Andrea Leite. É de suma importância a reunião dos secretários de todas as seccionais, sob a liderança do secretário-geral nacional Beto Simonetti, para que possamos integrar o sistema, trocar experiências, levar e conhecer ideias e soluções administrativas que possam ser compartilhadas e úteis na implementação e otimização de procedimentos da gestão da nossa OAB Sergipe. O nosso objetivo é realizar uma gestão de excelência, essa foi a missão que nos foi confiada pelo presidente Inácio Krauss, portanto, a ideia é sempre avançar para trazer segurança, celeridade, desburocratização e modernização de sistemas, na gestão procedimental, documental e de pessoal.”, afirmou o Secretário Geral.