XVI Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero da CDDM OAB-SE acontece amanhã

Nesta terça-feira, 9, às 17h, será realizado no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes, o XVI Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero da CDDM OAB-SE. O evento é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da OAB/SE, em parceria com a Escola Superior da Advocacia de Sergipe (ESA-SE) e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

O Encontro terá como palestrantes as pesquisadoras convidadas a Me. Tathiany Moura (Fisioterapeuta, Mestre em Saúde e Ambiente, Doutoranda em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas; e Me. Juliana de Oliveira Musse Silva (Doutoranda em Saude e Ambiente, Enfermeira Mestre em Saúde Pública pela UEPB, Doutoranda em Saúde e Ambiente, Professora adjunta da Universidade Tiradentes).

Durante o evento elas apresentarão, respectivamente, os seguintes trabalhos de pesquisa científica na área de gênero: “Níveis de satisfação com a experiência de parto vaginal em usuárias de Unidades de Saúde da Família de Aracaju” e “Preservação de vestígios forenses pelo profissional de saúde nos serviços de urgência/emergência”.

Além das palestrantes, a programação do Encontro contará também com a participação do Grupo de Pesquisa Gênero, Família e Violência.