Procuradores da Fundação Hospitalar de Saúde pedem apoio da OAB para atendimento de pleitos

Procuradores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) acompanhados da secretária-geral da Comissão de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Luciana Brito Nunes Falero, estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira, 2, com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, para pedir apoio aos seus pleitos.

De acordo com a secretária-geral da Comissão de Advocacia Pública, Luciana Brito Nunes Falero, o objetivo do encontro foi discutir o apoio da OAB a respeito da carga horária e do percentual de horas extras assegurados pelo Estatuto da OAB e que não estão sendo cumpridos pela Fundação Hospitalar de Saúde.

Luciana Falero revelou que já foram feitas várias tentativas pela OAB visando agendar uma reunião com o gestor da FHS para discutir os pleitos dos procuradores, mas não se obteve sucesso. Na reunião com o presidente da OAB, Inácio Krauss, ficou definido que a Ordem irá encaminhar um ofício informando sobre essas tentativas de interlocução com o gestor da Fundação.

“Vamos enviar ofício ao gestor da Fundação informando qual é a pauta dos procuradores da FHS e essa pauta será encaminhada a Comissão de Advocacia Pública para que emita parecer, e depois disso, o parecer será levado ao Conselho Seccional para que delibere quais providências serão tomadas”, afirmou Krauss.

Estiveram presentes na reunião com o presidente da OAB, a secretária-geral da Comissão de Advocacia Pública, Luciana Falero, o procurador-chefe da FHS, Alan Freitas, e os procuradores Lívia Bezerra de Oliveira Santana e Ricardo Mesquita.