OAB assinará termo de parceria com Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, se reuniu com o presidente da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência da OAB, Ricardo Mesquita Barbosa, e com o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Antônio Luiz dos Santos, para tratar da assinatura do termo de parceria do lançamento do Selo de Acessibilidade Sergipana.

O presidente da Comissão de Acessibilidade e Direito da Pessoa com Deficiência, Ricardo Mesquita Barbosa aprovou a iniciativa do Conselho. Segundo ele, a proposta visa incentivar as boas práticas comerciais para inclusão da pessoa com deficiência. O presidente da OAB, Inácio Krauss, garantiu a participação e todo o apoio ao projeto. “O selo contará, inclusive com a logomarca da OAB/SE”, salientou.

A proposta que o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência fez para a OAB é de engajamento nessa nova política de mostrar para a sociedade que a pessoa com deficiência é um cidadão como qualquer outro e deve ser buscado pelo mercado, pelo comércio como um bom cliente. Segundo o presidente do Conselho, em Sergipe, 500 mil tem deficiência. Segundo Antônio Luiz, o Selo de Acessibilidade Sergipana vai permitir que empresas e órgãos públicos indiquem para pessoas com deficiência que podem recebê-las.

“Essas pessoas também são consumidoras, pagadoras de impostos, cidadãs. Dos 500 mil, todos têm renda e são bons compradores. Esse selo quer levar para o comércio essa proposta, de quem afixar o selo na porta do seu estabelecimento ou no seu site na internet vai dizer o seguinte: eu recebo pessoa com deficiência em condições de acessibilidade, venha comprar aqui, venha consumir aqui, venha se divertir em meu estabelecimento ou venha frequentar a minha entidade”, explicou Luiz adiantando que o selo vai estimular a boa concorrência”.