OAB E CAASE SOLIDÁRIAS: Comissão de Direitos Humanos realiza a primeira doação de alimentos aos afetados da chuva

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, realizou a primeira doação de mantimentos à população sergipana afetada pelo grande volume de chuva nos últimos dias. A ação atendeu a cerca de 20 famílias da comunidade Santo Inácio , do município de São Cristóvão e faz parte da campanha “OAB e CAASE Solidárias”, que tem arrecadado alimentos e roupas para doação.

Idealizada pela OAB/SE e pela Caixa de Assistência dos Advogados, através da Comissão de Direitos Humanos, a campanha teve início na última sexta-feira, 12, e não tem previsão de término. “O propósito é permanecer arrecadando itens e destiná-los às famílias que necessitam. Fazer uma ação solidária como essa é uma maneira de garantir a dignidade humana, o que faz parte da essência dos Direitos Humanos”, diz o presidente da Comissão, Robson Barros.

Toda sociedade sergipana ainda pode ajudar e participar da campanha. São dois os locais para doação das peças de roupas e dos alimentos não-perecíveis em Aracaju: a sede da OAB, localizada na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José; e a sede da CAA/SE, que fica na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro. Os funcionários das instituições receberão os itens, de segunda à sexta-feira, no período das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Nos municípios de Itabaiana e Lagarto, a doação pode ser realizada nas sedes das regionais da OAB/SE. Em Estância e Propriá, nas Salas da Advocacia nos fóruns, e em Nossa Senhora da Glória, no Tiririca Som – Av. Floriano Peixoto, 33 – Centro.

As ações solidárias são comuns na OAB/SE. Recentemente, além de realizar uma campanha de doação de sangue em Aracaju, a Comissão de Direitos Humanos realizou também a entrega de alimentos não-perecíveis para o projeto “Tem Sopa no Rosa”, que – há mais de dois anos – assiste a cerca de 150 famílias da localidade com entrega semanal de sopa, café e pão.