Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SE lançará livro sobre déficit habitacional

Este semestre será marcado pelo lançamento do livro “Direito Imobiliário Contemporâneo – Instrumentos Privados e Direito à Moradia”. A obra é fruto do mestrado em Direitos Humanos do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Pedro Celestino Pascoal, que propôs caminhos de reflexão sobre déficit habitacional. Em visita de cortesia, Pedro Celestino entregou a obra em primeira mão ao presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, que propôs a realização do lançamento do livro na sede da entidade sergipana.

Em seu livro, o especialista defende que a cooperação entre instrumentos públicos e privados podem constituir um viés fundamental para a redução do problema no Brasil. Pedro Celestino afirma que “o valor da obra está na análise dos fatores que contribuem para o déficit e na abertura para o diálogo e a reflexão sobre o assunto entre os atores envolvidos na temática”.

Em uma visita de cortesia, o autor apresentou o livro ao presidente da OAB/SE, Inácio Krauss. Na ocasião, o dirigente da entidade colocou em discussão os encaminhamentos para ao lançamento da obra na sede da OAB/SE. “Será uma grande honra um belíssimo e valoroso trabalho sendo lançado na Casa da Cidadania – a sede da OAB. Isso muito nos alegra”, disse.

Pedro Celestino Pascoal é especialista em Direito Imobiliário pela Universidade Anhanguera, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e graduado em Economia pela Universidade Tiradentes (UNIT). Além de ppresidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SE, é diretor do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário em Sergipe.

A data do lançamento do livro será divulgada em breve no site e redes sociais da OAB/SE.