TRT20 realiza Aulão para Advogados sobre o PJe

Na próxima quarta-feira, 28 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região vai realizar o “Aulão para Advogados: nova consulta processual no PJe”. O treinamento acontece das 9h às 12h, no auditório da EJUD20, localizado no 2º andar do edifício-sede (prédio amarelo) do TRT20.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, mas caso haja mais interessados do que o número de vagas, será formado cadastro reserva para nova turma, a ser posteriormente definida, se for o caso.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail ([email protected]), com o assunto “Aulão para Advogados”, constando, no corpo da mensagem, CPF, nome, telefone e e-mail do interessado. A lista de inscritos, a ser formada por ordem cronológica de inscrição, será divulgada na véspera do evento, no site da Internet do TRT20, em ordem alfabética.

Treinamento

O treinamento será ministrado por servidores da área de TI do TRT20 com vasta experiência no atendimento a advogados. A abordagem será voltada para a versão 2.4.2 do PJe. O objetivo é apresentar aos advogados os novos painéis de consulta processual do PJe, tanto de acesso público quanto de acesso restrito, visando a auxiliá-los na consulta e no acompanhamento de seus processos.

De acordo com a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Andrea Leite, que é representante da Ordem no Comitê Gestor Regional do PJe,  nos últimos dias 17 e 18 o PJe da Justiça do Trabalho ficou indisponível para sofrer modificações e a implantação da nova versão 2.4.2.

Segundo Andrea, inicialmente essa nova atualização não acarretaria nenhum tipo de modificação na plataforma dos advogados e por conta disso, foi comunicado apenas a indisponibilidade do sistema no final de semana. Entretanto, de segunda-feira para cá, os advogados têm manifestado dificuldades e reclamações com relação à consulta processual e no acesso ao sistema.

Conquista

“Com base nisso fui até o TRT20 e procurei o secretário da Presidência, Dr. Alexandre Agostini, e mostrei todos os problemas que a advocacia vem enfrentando e o TRT acatou a nossa solicitação de fazer uma divulgação ampla sobre as modificações para a advocacia e o formato que o TRT encontrou foi um Aulão do PJe que vai acontecer na próxima semana”, revelou.

Conforme Andrea, nesse aulão monitores que tem ampla experiência no PJe vão explicar para os advogados as mudanças e tirar as dúvidas em relação a consulta processual e atualização do sistema.

“Essa é mais uma conquista para a advocacia, o TRT20 sempre muito solicito, muito disponível e sensível às causas da classe atendeu ao nosso pedido de fazer uma grande divulgação das mudanças, neste caso através de um aulão. Além disso, também disponibilizou um link com um manual de utilização do sistema e uma vídeo aula que foi produzida pelo TRT da 12ª Região e que se encontra disponível no site do TRT20. A advocacia sergipana agradece mais uma vez a presidente do TRT20, Dra. Vilma Amorim, ao secretário da Presidência, Dr. Alexandre Agostini que prontamente nos atendeu”, afirmou.