Seccional Sergipe presente à sessão especial de concessão de títulos de cidadania

Nesta segunda-feira, 09, a sessão especial da Assembleia Legislativa contou com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, e concedeu títulos de cidadania sergipana ao senador, Alessandro Vieira, e ao médico e ex-vereador de Aracaju, Émerson Ferreira.

A secretária-geral adjunta da entidade, Andrea Leite, representou a Ordem e a advocacia sergipana no ato. Para ela, é uma honra para a OAB/SE se fazer presente em um evento de consagração e reconhecimento de relevantes trabalhos prestados à sociedade do Estado.

“São atuações relevantes de duas personalidades. Alessandro tem uma vasta carreira como delegado e dr. Émerson foi vereador e presta serviços médicos para a população de forma voluntária. São duas pessoas que fizeram carreira e dispuseram do seu tempo no Estado para servir à sociedade. O título é o reconhecimento disso. Parabenizo-os pela homenagem”.

Na ocasião, Émerson Ferreira afirmou que o momento foi de satisfação, honra e consagração. “Meu coração já vinha adotado Sergipe desde a minha infância. Sou Cidadão Propiaense, Cidadão de Lagarto, Cidadão de Aracaju e agora Cidadão Sergipano”, comemorou.

Alesandro Vieira enalteceu o sentimento de gratidão. “Agradeço muito por tudo o que Sergipe me deu, que é tudo o que eu tenho, inclusive minha família. É responsabilidade e felicidade e espero que no futuro a gente possa devolver isso cada vez mais”, destacou.

Émerson nasceu em Traipu (Alagoas) e, antes de se formar em Medicina, foi taxista, trabalhou na TV Sergipe, na Companhia de Saneamento de Sergipe e na Universidade Federal de Sergipe. Aposentado, continua como professor voluntário do Serviço de Dermatologia da UFS.

Alessandro nasceu no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. É policial civil, formado em Direito pela Universidade Tiradentes e esteve à frente da Superintendência da Polícia Civil em Sergipe por um período de 14 meses. Atualmente, é senador pelo Estado de Sergipe.