OAB/SE participa de Sessão Especial em comemoração ao dia Estadual de Combate às Drogas

Nesta segunda-feira, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Robson Barros, representando o presidente da entidade, Inácio Krauss, participou de uma Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Aracaju em alusão ao Dia Estadual de Combate às Drogas, comemorado no último domingo, 22.

O evento, de autoria do vereador Adriano Souza Santana (Cabo Didi), teve como objetivo mostrar a importância da luta contra as drogas no Estado, ressaltando o trabalho desenvolvido no projeto “Fumaça Zero Droga Jamais” e no PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Na oportunidade, o vereador Cabo Didi exibiu um vídeo mostrando como surgiu o projeto “Fumaça Zero Drogas Jamais”, no dia 22 de Setembro de 2013, após uma abordagem a duas crianças de 12 e 13 anos, que já haviam usado o cachimbo de crack.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Robson Barros, o trabalho desenvolvido pelo Fumaça Zero e pelo PROERD é feito com o apoio da sociedade civil. “É um exemplo de como o trabalho preventivo traz resultados eficazes duradouros. Infelizmente, não vemos políticas públicas preventivas como prioridade nos nossos governos”, ressaltou.

Presenças

Também estiveram presentes na Sessão Especial o deputado estadual Georgeo Passos autor da Lei; a professora Jovanka Carvalho da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a capitã Adriana Litting do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Naerton Cavalcante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), o defensor público Saulo Lamartine, o vereador Américo de Deus, e o advogado e assessor jurídico da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (ASPRA/SE), Márlio Damasceno.