Está aberto o processo seletivo para “Capacitação de Facilitadores de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz”

Está aberto o processo seletivo para preenchimento de cinco vagas, destinadas à comunidade, na “Capacitação de Facilitadores de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz”. O processo de seleção utilizará como critério preponderante a situação de vulnerabilidade social.

A qualificação é fruto de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Escola Superior de Advocacia (ESA); a Universidade Federal de Sergipe; e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (FAPESE). O processo seletivo será feito pela ESA e UFS.

Entre os critérios para seleção, afinidade (ser aluno da UFS ou atuar como advogado, servidor da UFS ou servidor judicial, ativo ou aposentado, ou atuar na comunidade ou em instituições de ensino da rede pública) e disponibilidade para a formação e as práticas supervisionadas.

As aulas teóricas acontecerão nos dias 08, 22 e 29 de novembro das 08 às 12h30 e de 13h30 às 19hrs, e nos dias 09, 23 e 30 de novembro, das 8 às 13hrs. As aulas práticas ocorrerão em 06 e 13 de dezembro de 8 às 12h30 e de 13h30 às 19hrs, e no dia 14 de dezembro, das 8 às 13 hrs.

Para participar do processo seletivo, basta enviar – até o dia 29 de outubro – os documentos abaixo listados para o endereço de correio eletrônico [email protected] com o assunto “Vagas Comunitárias” ou entregar cópias dos documentos na sede da ESA, localizada na Rua Martinho Garcez, 71, Bairro Centro até às 18 horas deste mesmo dia.

O resultado da seleção será publicado nos sítios eletrônicos da ESA (esasergipe.org.br), OAB, oabsergipe.org.br) e da FAPESE (fapese.org.br) no dia 05 de novembro. Para conferir todas as regras do processo seletivo, basta clicar aqui.

Lista de documentos:
1. CI e CPF;
2. Diploma de curso superior ou histórico escolar;
3. Comprovante de residência;
4. Comprovante de renda pessoal;
5. Documentos hábeis a comprovar a renda média familiar (em caso de pretender justificar o critério de vulnerabilidade social, que é preponderante);
6. Justificativa, em até 4.000 caracteres, explicando o porquê de se interessar pelo curso e como pensa em aplicar os conhecimentos adquiridos, devidamente datada e assinada.
7. Termo de disponibilidade, que consta aqui.
8. Termo de compromisso, que consta aqui.