OAB/SE dá início a projeto “Comissão de Acadêmicos de Direito Itinerante”

Na última semana, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, iniciou o projeto “Comissão de Acadêmicos de Direitos Itinerante”. A ação visa promover ciclos de debate, em faculdades e universidades do Estado, sobre os principais motes relativos ao exercício profissional da classe.

Promovido através da Comissão de Acadêmicos de Direitos da entidade, o primeiro encontro aconteceu na Universidade Federal de Sergipe e contou com a explanação da advogada criminalista, Niully Campos, que ponderou os principais desafios do início de carreira.

“A ideia do projeto é buscar a integração entre a OAB e os estudantes através de rodas de conversas realizadas nas universidades. O debate, realizado na UFS, foi bastante proveitoso e marcou o início desta iniciativa”, afirmou o presidente da Comissão, Caio Bispo Santiago.

Falando sobre sua experiência profissional, Niully citou algumas barreiras entre a universidade e o mercado de trabalho, dando dicas para o enfrentamento desses obstáculos. Para ela, o projeto da Comissão demonstra o interesse da OAB em aproximar-se do meio acadêmico.

“É uma oportunidade de dialogar com estudantes de diversas faculdades. Conversei com discentes da UFS e foi uma noite bem proveitosa. Todos eles participaram, deram suas opiniões e eu tive a oportunidade de partilhar minha caminhada profissional”, contou.

“É importante. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige profissionais mais capacitados, humanizados e antenados com as novas realidades do meio jurídico. É válido porque também aproxima a OAB dos alunos, que saem muito interessados”, avaliou Niully.

A próxima edição do evento acontecerá no dia 04 de novembro, das 19h às 20h30, no Auditório do bloco A da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. O expositor será o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia de Sergipe, Carlos Eduardo Siqueira.