Mais uma realização do projeto “Comissão de Acadêmicos de Direito Itinerante” acontece em Aracaju

Nesta segunda-feira, 04, aconteceu, em Aracaju, mais uma realização do projeto “Comissão de Acadêmicos de Direito Itinerante”. A iniciativa visa promover ciclos de debate, em faculdades e universidades do Estado, sobre os principais motes relativos ao exercício profissional da classe.

Promovido através da Comissão de Acadêmicos de Direitos da entidade, o segundo encontro foi realizado na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) e contou com a explanação do Conselho Estadual da Jovem Advocacia de Sergipe, Carlos Eduardo Siqueira.

Em sua palestra, Carlos Eduardo ponderou os principais desafios do início de carreira na advocacia e abordou assuntos como a administração do tempo em meio a diversos mecanismos tecnológicos e a importância de saber dialogar no âmbito profissional.

“Foi um evento engrandecedor, que colocou em debate muitos pontos importantes, relativos aos desafios da advocacia que raramente são abordados em sala de aula. É notório o valor desse projeto, pois proporciona acolhimento”, disse Maria de Fátima, membro da Comissão.

Para o palestrante, trata-se de um projeto imprescindível, que possui escopo relativo à missão da OAB. “É um compromisso da Ordem o viés de aproximação com entidades de ensino superior, com o aprimoramento das instituições jurídicas e com o diálogo democrático”.

“São ações assim que pretendem construir uma sociedade justa, solidária e livre e edificar um Direito mais amplo e inclusivo. Alegra-me muito poder passar informações e debater. Só tenho a agradecer, destacando que é uma oportunidade ímpar e enriquecedora”, disse o ministrante.