Covid-19: OAB/SE e Mechvent somam esforços para manutenção e conserto de ventiladores pulmonares

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão de Direitos Humanos (Núcleo de Saúde), firmou parceria com o Projeto Mechvent com o fim de somar esforços para o enfrentamento do Codiv-19 através do conserto e manutenção de ventiladores pulmonares – essenciais para salvar vidas.

O projeto é composto por voluntários que atuam na manutenção e conserto de ventiladores pulmonares do Sistema Público de Saúde (SUS). O Mechvent criou uma vaquinha online para aquisição de materiais básicos, como protetores individuais, reagentes químicos, etc.

A parceria entre a Ordem e o projeto reconhece a importância da mobilização, que não possui fins lucrativos, e tem a missão de divulgar a iniciativa – além de intermediar o contato com órgãos públicos e empresas privadas que possam auxiliar na execução do projeto.

“Essa parceria tem como finalidade salvar vidas, atuando na manutenção e conserto dos aparelhos respiratórios neste momento de pandemia. A união de forças é fundamental para esse enfrentamento”, diz o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros.

Além das doações, o Mechvent busca ainda a colaboração de mais voluntários. Para contactar, o instagram do projeto é @mechventse. Para contribuir com a iniciativa através da vaquinha online (através de boleto, cartão de crédito, PayPal, Picpay ou Cupom), basta clicar aqui.