Comissão de Direito Desportivo realiza reunião virtual e define realização de evento para próxima semana

As comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, permanecem atuando mesmo diante das mudanças causadas pelo Covid-19. Ante à necessidade de isolamento social, a Comissão de Direito Desportivo realizou nesta terça-feira, 21, sua primeira reunião virtual.

Na ocasião, foram definidos encaminhamentos e diretrizes para os próximos meses. Entre as deliberações, foi decidido que todas as reuniões ordinárias serão realizadas virtualmente e foi designado um relator (Milton Jordão) para a elaboração do Regimento Interno da Comissão.

Além disso, os integrantes do grupo definiram a realização de evento para a próxima segunda-feira, 27. Trata-se de uma reunião aberta com três expositores que abordarão a estabilidade dos contratos de trabalho desportivos e de transferências internacionais de atletas de futebol.

O evento contará com a mediação de Milton Jordão e as palestras de Domingos Sávio Zainaghi, advogado e pós-doutor em Direito do Trabalho; Cristiano Possídio, advogado e vice-presidente da Comissão; e Álvaro da Silva Fálcon, advogado e especialista em Direito do Esporte.

“Deliberamos vários pontos nessa reunião. Dentre eles, esse evento. O nosso encontro virtual foi muito proveitoso. Estamos dando continuidade à nossa atuação e nos adequando à nova realidade social na qual estamos inseridos”, diz o presidente da Comissão, Ramon Rocha.