Em busca de estimular doação de sangue, OAB/SE apoia campanha “Acadêmico Sangue Bom”

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Médico, apoia a 5ª edição da campanha “Acadêmico Sangue Bom”, promovida pela Faculdade São Luís de França.

“Ações como essa, em um momento de pandemia que assusta todo o mundo, representam, sobretudo, amor ao próximo – salvando vidas e com a certeza de que dias melhores virão”, considera a coordenadora do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos, Welma Mendonça.

A mobilização visa movimentar a comunidade acadêmica, a advocacia e a sociedade de Sergipe para a doação de sangue voluntária e a realização do cadastro de doação de medula óssea no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação ocorrerá entre os dias 04 a 19 de junho.

A participação estimada será de até 10 pessoas por hora marcada, no turno vespertino. Os contatos são 79 3225-8039 ou 79 3259-3174. O fito é contribuir para manutenção do estoque do Hemose e para o cadastro de doação de medula óssea, principalmente ante à pandemia.