Comissão Regional de Estância realiza testes rápidos de Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão Regional de Estância, realizou nos últimos dias 23 e 26 deste mês, testes rápidos de COVID-19. A iniciativa é resultado de um convênio entre a Regional e a Prefeitura Municipal de Estância, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva, ressaltou a realização dos testes rápidos como de muita relevância para esse momento de pandemia. “A ação evidencia a preocupação constante da Diretoria da OAB em atender a advocacia sergipana de modo que possa zelar pela saúde e integridade física de todos os seus membros. Demonstra também que a preocupação da gestão vai muito além das prerrogativas profissionais ou atividades advocatícias especificamente. Revela um cuidado com o bem-estar da advocacia”, disse.

A vice-presidente da Comissão, Renata Aguiar Teles Palomares Oliveira, ressaltou que a realização dos testes rápidos revela o comprometimento da OAB com a classe. “Foi uma ação de suma importância para nós que estamos em contato direto com os clientes nos escritórios no nosso dia a dia. Foi muito importante fazer o teste porque ficamos sabendo se já fomos contaminados ou estamos contaminados com o vírus”, afirmou.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, considerou como muito importante a realização dos testes rápidos promovida pela Comissão Regional de Estância em parceria com o Município. Segundo ele, a Regional de Estância é a terceira a promover os testes rápidos, anteriormente, a ação foi desenvolvida em Itabaiana e Propriá.

“A COVID-19 ainda não acabou e é de extrema relevância fazer essa testagem das advogadas e advogados estancianos, principalmente neste retorno das atividades nos escritórios e fóruns”, afirmou.