Lançamento do livro “Direitos Humanos em Mosaico: panoramas e reflexões” acontece no dia 25 de novembro

O lançamento da obra “Direitos Humanos em Mosaico: panoramas e reflexões” será realizado no dia 25 de novembro, de forma virtual. O evento será transmitido às 19 horas, através do canal da Eduneb no Youtube. São organizadores do livro os advogados, Ilzver de Matos Oliveira, Diogo de Calasans Melo Andrade e Delcele Mascarenhas Queiroz.

A primeira parte da obra é iniciada com o texto “Evolução dos direitos fundamentais no constitucionalismo tardio brasileiro”. Pedro Meneses Feitosa Neto, Maurício Gentil e Ilzver de Matos analisam o processo evolutivo dos direitos fundamentais no constitucionalismo brasileiro, ou seja, desde a Carta Imperial de 1824 até a Constituição Cidadã de 1988.

Entre os temas que foram abordados no livro estão: as facetas jurídicas do trabalho infantil artístico no Brasil; a aprendizagem profissional do jovem em conflito com a lei: reflexos de um sistema jurídico garantista?; desafios à participação social nas políticas de enfrentamento às mudanças climáticas; o direito e arte em conjunção pelo meio ambiente sadio; etc.