OAB e INSS fecham acordo para atendimentos por agendamento para a advocacia

Foi firmado na manhã desta segunda-feira, 25, um acordo entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe e a Superintendência do INSS do Estado para permitir que advogados previdenciários sejam atendidos por agendamento de forma presencial ou virtual. O novo modelo visa dar andamento aos processos de requerimento de benefícios que se acumulam com os advogados pela falta de atendimento prioritário nos últimos meses.

O Presidente Inácio Krauss mais uma vez buscou uma solução conjunta e viável para garantir as prerrogativas da advocacia sergipana. “Nesse primeiro momento discutimos os detalhes do atendimento, como horário, local, e a melhor forma de agilizar esse processo. Nos próximos dias vamos divulgar todos os detalhes e posso adiantar que o posto do INSS na OAB Sergipe será montado na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE). Esse é mais um trabalho conjunto, fruto do esforço do CFOAB, do diálogo com o INSS e do trabalho da nossa Comissão de Direito Previdenciário”, adiantou Inácio.

O Superintendente do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, explicou que por conta da pandemia o atendimento aos advogados teve que ser suspenso, então foi reivindicado junto a OAB Nacional que o INSS disponibilizasse um servidor durante um dia na semana para realizarmos o atendimento na OAB. “Vamos disponibilizar um funcionário para atender a advocacia aqui na OAB a partir do início de fevereiro. Queremos continuar com essa boa relação com a Ordem e atender o nosso segurado. Aqui em Sergipe, o presidente Inácio Krauss é uma pessoa muito dedicada e objetiva e sempre nos entende, assim como nós também entendemos a necessidade da classe, e juntos vamos resolver essa situação”, disse Brito.

O acordo assim que finalizado será divulgado no Diário Oficial da OAB e deve começar a valer de imediato após a publicação. O posto de atendimento do INSS que será instalado na CAASE estará apto a prestar os mesmos serviços que seriam prestados nas agências do INSS. O secretário Geral da OAB/SE, Aurélio Belém do Espirito Santo e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Guilherme Teles, participaram da reunião.