OAB/SE participa posse de Roberto Wanderley Nogueira no cargo de desembargador federal do TRF5

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, participou nesta quarta-feira, 28, da cerimônia de posse do juiz federal de Pernambuco, Roberto Wanderley Nogueira, como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5.

“Parabenizo o empossado e cumprimento os conterrâneos aqui presentes. A advocacia e o judiciário possuem missões intrínsecas para a efetivação da cidadania, da democracia e da justiça e estas devem sempre ser cumpridas com ética e compromisso social”, afirmou Inácio.

Rogério ocupará a vaga do desembargador federal, Lázaro Guimarães, que se aposentou em fevereiro deste ano. A solenidade foi realizada de forma online, com transmissão no YouTube. O desembargador, Rogério Fialho, proferiu mensagem de boas-vindas em nome da Corte.

O empossado atua na Corte desde o dia 30 de março como desembargador convocado, integrando a Primeira Turma de julgamento do TRF5. Natural de Recife, Roberto Wanderley Nogueira formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1980.

“Quero homenagear às partes que, direta ou indiretamente, se serviram de meus modestos préstimos jurisdicionais. Sigo com fé na correção do propósito, na cientificidade do Direito e na certeza de um amanhã com menos sofrimento a todos”, disse Roberto em seu discurso.

Ele é doutor em Direito Público com pós-doutorado pela UFSC, foi juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco entre 1982 e 1988 e foi empossado, em 1988, juiz da 8ª Vara Federal de Petrolina. No mesmo ano, foi designado para o cargo de titular da 1ª Vara Federal de Recife.

Assista a solenidade aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0QAmOD6UaLU