Sergipe participa de XXIX Encontro Nacional de dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia

Nesta quarta-feira, 09, Sergipe teve voz e participação ativas no XXIX Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia, realizado virtualmente. Na oportunidade, representou a Seccional do Estado, o diretor-geral da ESA Sergipe, Kleidson Nascimento.

O encontro teve o propósito de reunir diretores e dirigentes do sistema de ensino da Ordem dos Advogados do Brasil, em todo país, para a discussão de propostas, ações e projetos educacionais que buscam fortalecer e aprimorar a atuação da advocacia brasileira.

“Nós tivemos a oportunidade de compartilhar propostas para propiciar a melhor formação possível, ainda mais em um momento tão difícil, em meio à pandemia, produzindo cursos e eventos com a mesma qualidade dos presenciais”, considerou Kleidson Nascimento.

“A ESA Sergipe já está em tratativas para integrar uma nova plataforma de cursos online, em parceria com a ESA Nacional. Isso ampliará a nossa capacidade de oferecer capacitações gratuitas e de baixo custo para alcançar todos os nichos da advocacia sergipana”, completou.

Entre os pontos abordados, proposta de realização de curso de pós-graduação gratuito na área cível, por parte da ESA Nacional; importância da adesão das ESAs à plataforma de ensino da ESA Nacional para fortalecimento do sistema; treinamento de equipe e professores; etc.

O diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, destacou a importância da participação de todo o sistema de ensino da OAB para a formação continuada da advocacia. “Agradeço o empenho e a participação de todos na formatação e no debate de ideias como essas”.

“A ESA Nacional e as ESAs prestam importante serviço para a advocacia e para a sociedade, garantindo formação continuada e profissionais qualificados para atender às demandas cada vez mais complexas que enfrentamos em nossa atuação cotidiana”, ponderou o diretor.