Ex-presidente da OAB/SE presta compromisso e retorna aos quadros de inscritos da entidade

Nesta terça-feira, 22, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Clóvis Barbosa, firmou novamente seu compromisso com a democracia, a Constituição Federal, os direitos humanos e a justiça social e retornou aos quadros de inscritos da Seccional.

A solenidade de compromisso foi realizada pelo presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e foi prestigiada pelo diretor-tesoureiro da entidade, David Garcez, e por familiares do ex-presidente. Clóvis Barbosa é advogado desde 1973 e foi presidente da OAB em dois mandatos.

Entre outras funções, ele foi também conselheiro federal da OAB em seis mandatos, secretário de Governo, membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado de Sergipe, membro titular do Conselho Diretor da Universidade de Sergipe, presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, etc.

Clóvis prometeu exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social e a boa aplicação das leis.

Ele ressaltou a emoção de retornar aos quadros de inscritos na Ordem. “Sinto-me emocionado em retornar a esta casa. Fui presidente, conselheiro, secretário. O que eu sou hoje eu aprendi aqui na OAB. Ela foi uma grande escola e continuará sendo por muito tempo”, disse Clóvis.

O presidente da OAB, Inácio Krauss, enalteceu a honra de entregar a nova credencial. “Presidir a Ordem fica marcado na história porque é um serviço à advocacia e à sociedade. É uma honra para nós dessa gestão estar entregando a nova credencial do sempre presidente Clóvis”.