OAB/SE inaugura nova Sala da Advocacia no Fórum Desembargador Belmiro da Silveira Góis

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, inaugurou uma nova Sala da Advocacia no Fórum Desembargador Belmiro da Silveira Góis, localizado em Monte Alegre. O ambiente, aguardado pela advocacia do Sertão, possui instalações e equipamentos para dar o suporte necessário à atuação da classe que milita no interior do Estado, com qualidade e comodidade.

“As salas da advocacia são essenciais porque sabemos que muitos advogados, que ainda não têm seus escritórios prontos, utilizam essas estruturas para atuar. Todos esses locais são totalmente equipados pela OAB e na pandemia isso até se intensificou, pois equipamos as salas para conseguir acompanhar o processo virtual”, disse o presidente da OAB, Inácio Krauss.

O representante da OAB em Monte Alegre, Jazon Eduardo Andrade Ferreira Loureiro, esteve presente à inauguração e ressaltou o sentimento de gratidão à gestão. “Agora temos uma sala da OAB. Meu sentimento é de imensa gratidão nesse momento, pois aqui a gente terá mais comodidade e acolhimento; e sabemos que a OAB está nos representando muito bem”.

O presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região Sertão de Sergipe, Edson Alexandre da Silva, também participou do ato e, em seu discurso, relembrou a mudanças ocorridas. “Quando eu comecei a advogar há mais de 10 anos eu me lembro das venturas e desventuras do advogado sertanejo. Não tinha papel nas impressoras. Era horrível. Os fóruns eram esquecidos no interior e nos últimos anos isso tem mudado muito”, desabafou.

O chefe de secretaria do Fórum Desembargador Belmiro da Silveira Góis, Elton Dalisson Oliveira Porto, afirmou que a inauguração do local é imprescindível. “Isso é fundamental para os advogados da Região, pois oferece esse suporte de estrutura, de computador e internet, que com certeza vai gerar um benefício a todos os jurisdicionados”, considerou Elton.

As salas da advocacia são conquistas da instituição que visam oferecer suporte ao exercício do mister. Nos últimos anos, a OAB/SE tem aprimorado e inaugurado dezenas de salas que servem de alicerce para a atuação diária da classe em diversos municípios do Estado. Além outros advogados, advogadas e operadores da justiça, participou ainda da inauguração do novo ambiente em Monte Alegre a secretária-geral adjunta da OAB/SE, Andrea Leite.