Live promovida pela OAB/SE discute Direito à saúde sexual da mulher lésbica

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direitos LGBTQIA+, realizou na noite dessa terça-feira, 31, uma live para discutir Direito à saúde sexual da mulher lésbica. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo Instagram da OAB (@oabsergipe).

A live teve como moderadora a advogada, membro da Comissão de Direitos LGBTQIA+, graduanda em Filosofia, Kamilee Lima de Oliveira e como palestrantes a ginecologista, sexóloga e escritora, Clarissa Marini.

Kamilee Oliveira deu as boas-vindas a palestrante e aos participantes e agradeceu o apoio do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e da Comissão de Direitos LGBTQIA+, Mônica Porto, na realização do evento.

A palestrante Clarissa Marini agradeceu o convite para participar da live e ressaltou a importância do tema abordado. “É sempre bom a gente poder falar de saúde, promover saúde, difundir informação e aprender também”, afirmou.

Ela disse ainda que tem 16 anos de profissão e que até hoje ainda se depara em seu consultório com muitos mitos, tabus e inclusive com relatos de preconceito na própria área da saúde das pacientes lésbicas. “Gosto muito de falar sobre este assunto porque já cheguei a receber pacientes que nunca tinha ido ao ginecologista ou porque vergonha ou porque tinham receio ou porque achavam que não precisavam se não tinham uma relação heterossexual, achava que não precisava fazer exame ginecológico”, afirmou.

Clarissa Marini pontuou que a live foi uma oportunidade muito boa para falar da anatomia, da fisiologia, de prevenção, para que as mulheres entendam que independente da orientação sexual o cuidado da saúde do feminino é muito importante.

Para assistir a live acesse: https://www.instagram.com/tv/CTQNY66oe7B/?utm_medium=copy_link