Reunião institucional debate caminhos para que OAB avance ainda mais em prol da advocacia feminina

Na OAB Sergipe, a tarde desta sexta-feira, 12, foi marcada por um diálogo que pautou aspectos relativos ao avanço em prol da advocacia feminina. A reunião foi liderada pela presidenta em exercício da OAB Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, que recebeu a visita da conselheira federal e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Seccional, Adélia Moreira Pessoa, acompanhada da conselheira seccional, ouvidora-geral e vice-presidente da Comissão.

“Diálogos como este são sempre relevantes em nossa entidade. A OAB, ao longo dos anos, tem, de forma intransigente, ampliado sua atuação em prol da defesa dos direitos e da valorização das mulheres advogadas, sendo a voz da advocacia feminina sempre ouvida e a participação das mulheres na Ordem sempre efetivada”, considerou Ana Lúcia.

O encontro tocou em temas e demandas da advocacia feminina com diferentes aspectos do universo da mulher advogada em todo país. “A mulher advogada é prioridade na entidade e essa é uma reunião histórica, com uma mulher no exercício da presidência”, afirmou Adélia.