Diretoria da ESA faz balanço positivo das ações desenvolvidas durante a gestão

A Escola Superior de Advocacia é o braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE). Durante a atual gestão a ESA atuou de forma intensiva na promoção de eventos e capacitações visando à promoção da qualificação da classe.

De acordo com o diretor-geral da ESA, kleidson Nascimento, os compromissos assumidos pela gestão foram cumpridos e mesmo com o advento da pandemia e dos obstáculos causados pelo confinamento em decorrência da crise sanitária, foi possível realizar um grande número de eventos virtuais e proporcionar o conhecimento necessário para as advogadas e advogados da Seccional.

Para Kleidson Nascimento, a sensação é de dever cumprido. “Chegamos ao final desse triênio de gestão com a missão cumprida de posicionar a ESA Sergipe no mais alto patamar de qualidade e credibilidade junto à comunidade jurídica sergipana e entre as diversas Escolas Superiores de Advocacia do Brasil, o que muito nos dignifica pelo trabalho realizado por uma equipe verdadeiramente dedicada, com colaboradores zelosos e coordenadores voluntários atuantes e abnegados, que não mediram esforços para manter os cursos e eventos necessários à qualificação profissional mesmo em tempos tão difíceis de pandemia”, afirmou.

Segundo ele, nos últimos anos, foram promovidos inúmeros cursos e eventos voltados à advocacia digital e novas tecnologias. “Também realizamos cursos práticos nas mais diversas áreas do Direito, do Direito Civil ao Penal, até mesmo em Advocacia Internacional de Direitos Humanos, sem esquecer as ferramentas processuais e instrumentos de execução. Foram inúmeras as oportunidades, capacitação em áreas promissoras da advocacia na atualidade, por meios próprios da OAB Sergipe e também por profícuos convênios firmados com instituições parceiras de notório reconhecimento, ultrapassando a marca de 10 mil inscritos apenas entre 2019 e 2021”, destacou.

Conforme o diretor-geral, Iniciativas inovadoras, como o primeiro curso de libras para a advocacia, e as diversas ações voltadas à inclusão e às causas sociais relativas à criança e adolescente, à igualdade racial e de gênero, ao patrimônio histórico e cultural também foram a marca da ESA Sergipe durante toda a gestão, somando-se às turmas de pós-graduação realizadas na sede da ESA ou online, demonstrando toda sua vocação como braço cultural e educacional do sistema OAB.

Kleidson Nascimento afirmou ainda que como diretor-geral da ESA nos últimos dois triênios tem a convicção do dever cumprido e a certeza de que encerra os trabalhos deixando a ESA atuante e preparada para os novos tempos, para enfrentar os desafios da contemporaneidade como a advocacia sergipana deseja e merece.

Confira aqui os gráficos comparativos das atividades realizadas pela ESA