OAB/SE realiza ação em benefício da Advocacia Criminal em todo o Estado

Com o intuito de melhorar o ambiente de atuação dos advogados e advogadas criminalistas em todas as cidades sergipanas, a Secretária Geral Adjunta, Clara Arlene Ferreira, Coordenadora das instalações externas da Seccional e vice-presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Assuntos Penitenciários, apresentou a urgência da implementação de “Salas da Advocacia Criminal” à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), na última quarta-feira (23).

Participaram da reunião as delegadas Rosana Souza de Freitas, Nalili Castro e o delegado Gabriel Nogueira, que de pronto se colocaram à disposição da OAB. O Dr Gabriel Nogueira ainda apresentou o projeto da nova sede da delegacia plantonista, o qual inclui a sala da OAB.

Em seguida, todos realizaram uma visita in loco na Delegacia Plantonista, localizada no Bairro Maracaju, para criação da Sala da Advocacia Criminal, que resultou no início deste grande projeto.

“As salas da Advocacia Criminal nas delegacias e presídios, são ferramentas essenciais para o desenvolvimento das atividades da Advocacia Criminal, além de fornecer segurança e privacidade, estas devolverão a dignidade do exercício desses que prezam pela justiça e, na mesma urgência, a revitalização dos parlatórios existentes e criação de novos, como o COPEMCAN”, explica a idealizadora do projeto, Clara Arlene Ferreira.

De igual importância são as salas da OAB nos fóruns do Estado, sejam justiça comum, TRT, JF e autarquias como o INSS, para desenvolver está atividade conta com o apoio das Comissões Temáticas, representantes das comarcas e presidentes das Regionais, além do procurador de prerrogativas, Josefhe Barreto.

“O intuito deste projeto é a restauração da dignidade no exercício da advocacia, criando ambientes seguros, eficientes e humanizados, na Capital e no interior”, afirma o procurador de prerrogativas.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE