OAB/SE recebe visita de representantes da Procuradoria Geral da União

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe, Danniel Costa, recebeu na tarde da última quinta-feira (19/05), no gabinete da presidência, a visita do advogado da Procuradoria Geral da União, José Carlos Barreto Júnior, a advogada e procuradora-chefe da União, Andrea Carla Veras Lins e a procuradora federal e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/SE, Maiana Alves Pessoa.

Os representantes da Procuradoria compareceram à OAB/SE para comunicar e pedir apoio à Ordem na divulgação da nova vertente da Procuradoria Geral da União, focada na conciliação dos processos.

De acordo com o advogado José Carlos Barreto Júnior, estão sendo criados planos nacionais para negociação. “O objetivo é obter conciliações ao longo de todo ano. Para isso, foi criada uma coordenação específica para esse propósito. E estão sendo criados planos nacionais de negociação que já estão bem encaminhadas diante da crescente busca por solução”, frisou José Carlos.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ouviu atentamente todas as informações apresentadas pelos representantes da Procuradoria Geral da União e ressaltou o papel e a importância da Ordem neste diálogo.

Ainda durante a reunião, foi comunicado ao presidente da OAB/SE a existência de um link direto no site da Procuradoria para o advogado que precise solicitar a conciliação do processo que tenha contra a União. Através desse site, uma vez acionado esse canal de negociação, a AGU vai analisar e dar uma resposta se é viável ou não acordo.

A Procuradora-chefe, Andrea Carla Veras Lins, falou sobre a negociação entre o advogado e União. “O propósito é informar da existência e novo olhar sobre a negociação, além de solicitar à OAB a divulgação entre os advogados dessa nova vertente e nos colocarmos à disposição para parcerias com à OAB. Caso a mesma queira estabelecer uma parceria ágil, a AGU estará disponível”, disse Andrea.

Clique no link https://bit.ly/3lx8yyJ e solicite sua negociação online para prevenir ou encerrar litígios (judiciais ou extrajudiciais) contra a União.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE