OAB/SE recebe Desembargador Corregedor do TRF5 para apresentar demandas da advocacia previdenciária

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe recebeu, na tarde desta segunda feira (18/07), o Desembargador Corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Dr. Élio Wanderley de Siqueira Filho.

A reunião teve como pauta principal as demandas da advocacia previdenciária em Sergipe, como consequência do projeto de interiorização e valorização da advocacia sergipana.

De acordo com o Presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, as pautas foram colhidas pelos próprios advogados e advogadas, da capital ao interior, retratando as medidas necessárias para valorizar a advocacia previdenciária. O Presidente ressaltou ainda que as pautas da advocacia previdenciária têm sido constantemente discutidas com a Comissão, que vem seguindo um plano estratégico de valorização.

Na oportunidade, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SE apresentou ao Desembargador Corregedor diversas demandas da advocacia previdenciarista: “A Comissão vem se reunindo constantemente e expedindo diversos pedidos de providências. Temos algumas pautas que são prioritárias, como a situação da 9ª Vara Federal em Propriá e Região Ribeirinha, além de outras”, afirmou Sérgio Aragão, presidente da comissão.

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Dr. Ramon Cavalcante, esclareceu a necessidade de dar uma atenção especial às pautas oriundas das regionais e, por isso, diversos encaminhamentos oriundos das comarcas do interior foram apresentados ao Desembargador Corregedor do TRF da 5ª Região, cabendo citar os relatos de demanda reprimida na realização de audiências previdenciárias em Propriá, dificuldades no cadastro do CRAS, o Sistema do INSS, dentre outras.

Também esteve presente na Reunião o membro honorário vitalício, o ex-presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que reiterou a necessidade das instituições estarem cada vez mais próximas na busca do fortalecimento da tutela jurisdicional.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE