Eleições 2022: OAB/SE enaltece vitória do Estado Democrático de Direito e parabeniza candidatos eleitos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, cumprindo sua função institucional de tutelar a Constituição Federal, em parceria com a Justiça Eleitoral, atuou para assegurar o livre exercício do direito de voto nas eleições 2022.

A defesa da democracia ressalta a importância dessa instituição. Porém, o momento agora é de unir o país e cooperar com os poderes no desenvolvimento das pautas mais prioritárias da população brasileira.

Também é preciso reiterar a confiança na Justiça Eleitoral, considerando que o 2° turno das eleições em todo o país também foi marcado pela lisura no processo eleitoral.

A vitória foi, sem dúvida, do Estado Democrático de Direito.

Parabenizando neste momento os eleitos, a entidade representativa da advocacia sergipana reafirma o seu compromisso de zelar pelos direitos e garantias dos cidadãos, participando de forma ativa de uma sociedade mais igualitária, livre e próspera.

Danniel Alves Costa, presidente da OAB Sergipe