OAB Sergipe promove a entrega das carteiras profissionais de 65 novos advogados e advogadas

Sergipe agora conta com 65 novos advogados e advogadas que ajudarão a defender os interesses sociais e fortalecer o Estado Democrático parente a justiça e a convivência comum. A solenidade de entrega das carteiras da OAB aconteceu nessa quinta-feira, 3, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE).

Para o presidente da Seccional Sergipe, Danniel Alves Costa, o momento especial na vida dos novos profissionais marca a finalização de uma etapa de vida. “É uma etapa que é vencida. Agora, outras fases virão e, junto, o compromisso em cumprir a missão de fazer valer os direitos da sociedade. Nesta Casa, a advocacia sergipana conta com o respeito e apoio merecido”, destaca o presidente em sua fala de abertura.

Além dos 65 novos advogados e advogadas, 1 estagiário também recebeu a carteira da OAB. A solenidade contou com a presença dos padrinhos e madrinhas, familiares e publico em geral, além de importantes nomes da advocacia de Sergipe, a exemplo dos presidentes das Comissões da Ordem; da vice-presidente da OAB/SE, Letícia Mothé; do diretor da Escola Superior de Advocacia, Cícero Dantas; da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Marília Menezes; do vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB Sergipe, Alberto Maynart; da juíza de direito, Dauquíria de Melo; do procurador das Prerrogativas da OAB/SE, Ivis Melo; entre outros excelentíssimos presentes.

A solenidade
Na abertura da solenidade, todos que prestigiavam o evento puderam ser agraciados com o hino nacional cantado pelas vozes do Coral Advocanto, da CAASE, sob regência do maestro Fábio Alves, seguido pela leitura do termo de compromisso dos novos profissionais da advocacia.

Para o mais novo jovem advogado, Leonardo Barbosa Rodrigues, a cerimônia traz um misto de emoções. “Uma sensação de dever cumprido. O início de uma longa jornada por vir. Fazer parte do quadro da Ordem, nesta gestão, é uma satisfação. Conheço o presidente Danniel e a vice Letícia. Não tinha uma oportunidade melhor para receber a carteira nesta Casa”, diz Leonardo.

E o sentimento de realização é corroborado por João Cláudio da Conceição, que também recebeu a carteira da OAB na solenidade deste dia 3 de novembro. “Mais que alcançar um objetivo próprio, é ter a certeza de alcançar um objetivo de serviço coletivo para a sociedade”, finalizou João.

Juramento
E, no cumprimento das formalidades da solenidade, a advogada Gabriela de Menezes Santos proclamou o juramento da turma:
“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência; observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da Cultura e das Instituições Jurídicas. Assim eu prometo”.

Formação continuada
Durante a solenidade, o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Cícero Dantas, pontuou que os novos advogados e advogadas ingressam numa nova realidade. “A formação deve continuar. É preciso constantemente se atualizar e a ESA tem promovido diversos cursos de formação continuada. O site https://www.esasergipe.org.br/ tem todos os novos cursos disponíveis, muitos deles gratuitos”, explicou Cícero.

Benefícios
Com o recebimento da carteira da OAB e, também, da CAASE, os profissionais contam com benéficos e serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. “A partir de hoje, vocês terão acesso a todos os benefícios e serviços prestados por esta Casa. O nosso evento mais próximo é o da Feijoada da Advocacia, no dia 19 de novembro, que acontecerá no Clube da Caixa. Temos ainda esportes, auxílios e diversos outros serviços disponíveis. Em tempo, gostaria de parabenizar todos”, concluiu a presidente da Caase, Marília Menezes.

Convite
A Seccional Sergipe convida, através do presidente da Ordem, a advocacia sergipana para a inauguração da sua sede em Estância, no dia 2 de dezembro; bem como para a inauguração do primeiro Coworking na OAB do estado, no dia 1º de dezembro. “São mais de 15 salas equipadas com computadores, televisões, secretário e toda estrutura necessária para que a advogada e o advogado possam trabalhar e atender clientes, realizar videoconferências, fazer audiências, tudo com a dignidade e respeito que a profissão merece”, destacou Danniel Costa.

E ainda neste mês, no dia 19 de novembro, a advocacia sergipana tem um encontro marcado na edição 2022 da Feijoada da Advocacia. Ao som das bandas Bruninho Top7, Samba de Moça Só e Samba do Arnesto, o evento promete um clima de grande confraternização.
Já no dia 15 deste mês, às 16h, no Teatro Tobias Barreto, tem o lançamento do livro “07 páginas de um Milagre”, de autoria da jovem advogada, Maria Pâmella.

Todas as fotos estão disponíveis aqui.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM – OAB/SE