OAB Sergipe prestigia posse da nova presidência do TRE

A cerimônia de posse da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), foi prestigiada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, e por membros da Ordem: o procurador-geral, Leonardo Oliveira; o conselheiro seccional, Pedro Fatel; o presidente do CEJA, Gustavo Machado e o presidente da Regional de Lagarto, Caíque Vasconcelos.

A solenidade foi aberta ao público e ocorreu nesta quinta-feira, 16, na sede do Tribunal, no plenário Desembargador Fernando Ribeiro Franco. A desembargadora Elvira presidirá o TRE até fevereiro de 2024, quando a magistrada encerrará o período de permanência na magistratura.

Conforme reforça o presidente da Ordem, a Justiça Eleitoral é o ramo do Poder Judiciário responsável por todo o processo eleitoral do país e vem realizando com competência e organização, as fiscalizações e realização das eleições. “O TRE é fundamental à normalidade da ordem democrática e essencial ao Estado Democrático de Direito. A desembargadora Elvira Maria com certeza dará continuidade ao trabalho do desembargador Roberto Porto e desempenhará a gestão com muito primor”, destaca Danniel Costa.

Para o presidente da OAB/SE, é preciso, cada vez mais, que as instituições estejam fortes em defesa da Constituição Federal. “E a OAB é parceira e tutora da Constituição Federal. Certamente, seguirá acompanhando o trabalho da nova gestão do TRE”, finaliza.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE