OAB e ESA promovem ’Oficina de Inicialização à Advocacia’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) promovem, nos dias 2 e 3 de março, a ‘Oficina de Inicialização à Advocacia’. O curso contará com entrega de certificação e ocorrerá na sala de aula da ESA, localizada na Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase). As inscrições seguem abertas através do site https://www.esasergipe.org.br/.

A oficina terá nove painéis, com destaque para os temas: Sociedade de Advogados; Sistema de Justiça; Marketing Jurídico; Prerrogativas; Juizados Especiais Cíveis; Execução e o CPC; Prática na Advocacia Criminal; Prática em Direito Previdenciário; Prática Trabalhista.

O evento terá início no dia 2 de março, com a abertura oficial feita pelo presidente da Ordem, Danniel Costa, das 14h às 14h30. De acordo com Danniel, a oficina vai proporcionar conhecimentos essenciais sobre a rotina prática da advocacia para profissionais em início de carreira.

E conforme complementa o diretor-geral da ESA, Cícero Dantas, “para quem recebeu sua carteira da OAB em 2022/2023 ou vai receber no mês de março do ano corrente, também terá a oportunidade de participar deste importante evento. Para isso, basta garantir sua vaga e certificação se inscrevendo no site da Escola Superior de Advocacia”, enfatiza.

O público-alvo são os graduados em direito que receberam suas carteiras da OAB Sergipe em 2022 e 2023.

Confira aqui os painéis temáticos:

2 de março – Abertura oficial: Daniel Costa
*Painel Sociedade de Advogados: ministrante Carlos Augusto Monteiro
Presidente da Mesa: Marcio Conrado

*Painel Sistema de Justiça: ministrante Anselmo Oliveira
Presidente da Mesa: Laira Andrade Vieira

*Painel Marketing Jurídico: ministrante Yasmim Sampaio
Presidente da mesa: Laura Amorim

*Painel Prerrogativas: ministrante Evânio Moura
Presidente da Mesa: Camila Rodrigues

*Painel Juizados Especiais Cíveis: ministrante Alceu Castro Ivo
Presidente da Mesa: Lais Azevedo