Presidente da OAB/SE aciona assessoria internacional do CFOAB por ajuda a advogado vítima de ataque de arma branca em Amsterdã

Após tomar conhecimento de um ataque envolvendo um advogado sergipano com golpes de faca num hotel em Amsterdã, o Presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, acionou a assessoria internacional do Conselho Federal em busca de informações e ajuda para a vítima.

As notícias apontam que o sergipano estava acompanhado de outro advogado também do estado e ambos estão a passeio na Europa desde o dia 02 de março, entrando por Paris. Chegaram a Amsterdã no dia 07 de março e sairiam hoje pela manhã, porém, estavam na porta do hotel esperando o transporte quando um deles sofreu quatro golpes de faca.

A vítima foi levada ao hospital Amsterdam UMC e, desde então, amigos e familiares permanecem sem notícias, o que vem causando muita angústia.

A OAB/SE também está mantendo contato direto com familiares e permanece à espera de resposta aos pedidos diplomáticos que foram imediatamente direcionados aos órgãos competentes.