OAB Sergipe faz entrega de novas carteiras profissionais na Regional de Estância

A Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), a Comissão Regional de Estância e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase) fizeram a entrega de carteiras profissionais para as novas e novos advogados na Regional de Estância. O evento ocorreu na terça-feira, 21.

A solenidade contou com a presença do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, da secretária-adjunta da OAB/SE, Clara Arlene, do presidente da regional, Edigenaldo dos Santos Matias, da vice-presidente, Danyele Serafim de Oliva, do tesoureiro da OAB/SE, Ismar Ramos Filho, do coordenador da ESA em Estância e representante da Comissão Estadual de Interiorização, Lucas Vilanova, da presidente da CAASE, Marília Menezes, da secretaria-adjunta da Caase, Ana Carolina e do coordenador da ESA, presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Lucas Albuquerque.

Para o presidente Danniel Costa, a entrega da carteira marca um divisor de águas na vida do bacharel em direito e reafirma o compromisso com a defesa dos direitos e o cumprimento da justiça. “Esse é um momento de grande felicidade. Essa é mais uma etapa de fortalecimento e ampliação do projeto da interiorização da advocacia sergipana, espero que a gente se encontre muitas vezes. A advocacia de Estância merece”, disse.

Durante o encerramento, Danniel destacou a importância da advocacia na luta pela melhoria de vida das pessoas. “Vocês terão a honra de melhorar a vida das pessoas, entregar o direito à saúde, à assistência, e esse é o maior dom da nossa profissão. A advocacia não se limita aos processos judiciários, mas a defesa dos direitos sociais e, muitos mais além – como os trabalhos que as comissões tem desenvolvido. Seguindo o discurso da oradora, tudo aquilo que a gente enfrenta na nossa vida, que nos traz medo e insegurança, também nos traz orgulho quando superamos os obstáculos. Fé, gratidão e perseverança são valores que nos conduzirão ao sucesso e a vida plena. Que vocês acreditem nessa profissão e em vocês mesmos. Vocês são vencedores”, declarou.

Concretização de um sonho

A emoção deu tom ao evento que reuniu familiares e amigos no evento que marca um momento de grande importância na trajetória profissional dos novos advogados e advogadas. Para muitos, a realização de um sonho compartilhado por toda a família e o início de uma conquista.

Conforme a oradora e recém advogada Renata Amaral da Hora, a entrega da carteira profissional é um momento de superação de obstáculos, de concretização de sonhos e o compromisso com a sociedade no acesso à justiça e ao direito. “Cada um sabe o quão tortuoso foi chegar até aqui. Muitos se questionaram se eram capazes de vencer o exame da Ordem ou sobre a escolha da profissão. A emoção que mais merece a nossa atenção é o orgulho. Orgulho de ter passado por tudo isso e ter vencido”, expressou a nova egressa.

Formação continuada e benefícios

De posse da carteira profissional, os novos filiados e filiadas da Ordem terão acesso e apoio para formação continuada, como os cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA), acesso aos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), bem como seus dependentes, além do apoio do Conselho da Jovem Advocacia e das mais de 78 Comissões.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE